ouça as rádios cultura FM 93 FM
facebook instagram twitter youtube

Guarapuava recebe etapa do Campeonato Brasileiro de excelência de Tiro ao Prato

O evento, que é promovido pela Confederação Brasileira de Tiro Esportivo – CBTE será válido pelo ranking qualidade da entidade.

17/10/2019

O Clube de Caça e Tiro de Guarapuava – CCTG recebe à partir desta quarta-feira (16) atletas do tiro ao prato olímpico de diversos estados brasileiros, os quais participarão da 8ª Etapa do Campeonato Brasileiro de Excelência de Tiro ao Prato.

O evento, que é promovido pela Confederação Brasileira de Tiro Esportivo – CBTE será válido pelo ranking qualidade da entidade, e contará com a presença dos melhores atletas na atualidade nas modalidades de Fossa Olímpica e Skeet, sendo diversos em nível internacional, como é o exemplo do atleta junior Guarapuavano Leonado Gomes Lustoza, que no mês de Julho próximo passado sagrou-se Campeão Mundial Junior em Lonato del Garda, na Itália.

O CCTG vem se estruturando há pelo menos 2 anos para receber este evento. Neste período a diretoria do clube realizou diversas obras na parte social e principalmente nas pedanas (canchas de tiro), que estão ao nível das melhores do Brasil, afirmou o presidente José Carlos Lustosa.

Os treinos livres e oficiais acontecerão na quinta-feira (17) e sexta-feira (18), respectivamente. A prova, onde serão disparados 125 pratos por competidor (5 séries de 25 pratos cada), acontecerá no sábado (19) com 3 séries, finalizando no Domingo (20) com 2 séries + final com os 6 melhores classificados nas duas modalidades olímpicas. O evento estará aberto ao público e a entrada é franca. As finais no Domingo serão transmitidas à partir das 13hs, através de LIVE no Facebook na página da Confederação Brasileira de Tiro Esportivo: facebook.com/cbtebrasil.

Além dos atletas de Guarapuava e do Paraná, estão confirmados para o evento atletas oriundos dos estados de Santa Catarina, Rio Grande do Sul, São Paulo, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Goiás, Distrito Federal, Roraima, Minas Gerais, Alagoas e Rio de Janeiro. Estão confirmados também 3 atletas do Paraguai.

O evento conta com o apoio de diversos patrocinadores locais e nacionais, bem como da Federação Paranaense de Tiro Esportivo, que também está sediada em Guarapuava.

 

Comentários




acompanhe a central cultura no facebook

Basta clicar no botão Acompanhar logo abaixo.

Fechar