ouça as rádios cultura FM 93 FM
facebook instagram twitter youtube

Cantor cego e autista é campeão do America’s Got Talent 2019

24/09/2019

Um cantor de 22 anos, cego e autista, que inspirou milhões de pessoas com suas performances, é o grande vencedor oficial da 14ª temporada de Got Talent da América!

Kodi Lee ganhou US$ 1 milhão – mais de 4 milhões de reais - e conquistou o público com sua voz e talento.  Ele vive com a mãe e os irmãos em Lake Elsinore, na Califórnia, EUA.

Lee nasceu cego, com hipoplasia do nervo óptico, um transtorno congênito que impossibilita o desenvolvimento dos nervos ópticos adequadamente. Já o autismo foi diagnosticado quando o cantor tinha 4 anos.

Logo no começo da 14ª edição do show de talentos “America’s Got Talent”, o jovem cantor Kodi Lee, já havia chamado a atenção do público e da mídia.

Ao apresentar “A Song for You”, de Leon Russell, o artista emocionou os EUA e deu um show de superação e talento.

Ele sonhava em cantar e tocar mesmo com suas “limitações” psicológicas e físicas. E conseguiu bem mais que isso: conquistou milhões de fãs.

Antes de descobrir que tinha sido o grande vencedor, Lee twittou:

“Essa jornada inteira me ajudou com a comunicação e, aconteça o que acontecer, sou muito grato pelo amor e pela oportunidade que [o America’s Got Talent] e todos vocês me deram!”

A emocionante apresentação final no “America’s Got Talent” foi ao lado da britânica Leona Lewis, de 34 anos, ganhadora da terceira temporada do “X Factor” no Reino Unido em 2006.

Os dois realizaram um dueto da canção “You Are the Reason”, de Calum Scott, do álbum “Only Human”, de 2018.

(Fonte: SóNotíciaBoa)

Comentários




acompanhe a central cultura no facebook

Basta clicar no botão Acompanhar logo abaixo.

Fechar