ouça as rádios cultura FM 93 FM
facebook instagram twitter youtube

Morre o compositor Elton Medeiros aos 89 anos. O cantor foi o grande parceiro da vida de Cartola.

04/09/2019

O compositor Elton Medeiros morreu na madrugada desta quarta-feira, 4,  no Rio de Janeiro. O músico estava internado há dois dias com pneumonia. 

Nascido na Glória, bairro do Rio, tomou contato com a música desde cedo. Seu pai promovia reuniões musicais em casa e saía em ranchos carnavalescos. Medeiros teve ainda como professor o grande maestro e compositor Heitor Villa-Lobos. “Ele dava ingressos para a gente assistir aos concertos dominicais da Orquestra Sinfônica Brasileira. E fazia até chamada oral sobre o concerto”, lembra.

Medeiros era tão elegante quanto suas composições. Vestia-se de maneira sóbria e sua erudição era conhecida e respeitada entre os músicos. Também odiava a folclorização que se fazia do sambista. “Tem gente que imagina que para se fazer samba é preciso frequentar botequim. Eu até sei bater uma caixinha de fósforo, mas não faço tipo para corresponder à idealização das pessoas.”

O primeiro samba foi composto aos oito anos, para um bloco de garotas da rua onde morava, no subúrbio de Brás de Pina. Dez anos depois, ele entrou de vez para o mundo da música. 

(Fonte: Veja)

Comentários




acompanhe a central cultura no facebook

Basta clicar no botão Acompanhar logo abaixo.

Fechar