ouça as rádios cultura FM 93 FM
facebook instagram twitter youtube

Paraná terá seu Primeiro Festival de Fanfarras

Carlos Eduardo Burkhard, Coordenador da Fanfarra de Guarapuava, foi entrevistado pela Cultura FM e falou sobre o tema.

15/08/2019

Fanfarras e bandas marciais de todo o Estado podem participar do primeiro Festival de Fanfarras do Paraná, que vai identificar e reunir os grupos musicais formados em escolas, igrejas e comunidades de todas as cidades paranaenses. A ideia, proposta pelo governador Carlos Massa Ratinho Junior, é incentivar a cultura regional e a formação musical no Estado.

A Secretaria de Estado da Comunicação Social e da Cultura fará etapas regionais para selecionar as melhores fanfarras, que participarão da fase final do festival, em Curitiba. A proposta é trabalhar junto com os municípios e as instituições que representam os grupos musicais para formatar o festival e estabelecer os critérios de seleção.

> CLIQUE AQUI E OUÇA A ENTREVISTA COM O COORDENADOR DA FANFARRA DE GUARAPUAVA

Enquanto fanfarras iniciantes e amadoras podem concorrer no festival, grupos consolidados, como as bandas do Exército e da Polícia Militar, serão convidados para se apresentar nos eventos regionais e estadual.

As etapas regionais e a estadual estão previstas para acontecer entre outubro e dezembro deste ano, com desfiles nas ruas abertos à comunidade, integrando as regiões.

Informações podem ser obtidas pelo e-mail festivaldefanfarra@secs.pr.gov.br. O competidor precisa enviar o nome da fanfarra que representa, a cidade, o número de integrantes e o contato telefônico atualizado.

 

Fanfarra de Guarapuava está com inscrições abertas

Os interessados em integrar a Fanfarra Municipal Jozoel de Freitas já podem fazer sua inscrição. O requisito é ter no mínimo 14 anos de idade.

Os interessados devem ir até a Escola Estanislau Cebula, durante a realização dos ensaios, que vão ocorrer diariamente às 18h30. A escola fica na Rua Frei Caneca, número 2067, no centro. Outras informações podem ser obtidas pelos telefones (42) 99940-1896 ou (42) 3621-4580. 

 

Foto: AEN

Comentários




acompanhe a central cultura no facebook

Basta clicar no botão Acompanhar logo abaixo.

Fechar