ouça as rádios cultura FM 93 FM
facebook instagram twitter youtube

Dom Wagner faz reflexões acerca do Jubileu de Ouro da diocese de Guarapuava

“Em tudo daí Graças ao Senhor!”. Nesta solene oração comum recolhemos a memória de quantos fizeram parte desta caminhada como discípulos (as) do Senhor Jesus e, também, todos os fatos que deram vida e animação às atividades sociais e evangelizadoras.

28/06/2016

dDomingo, 26 de junho , dia de ação de Graças de Nossa Diocese de Guarapuava. Uma celebração solene e maravilhosa. Excelente participação dos fiéis, sacerdotes, autoridades, visitantes. Participação ao vivo e de oração em toda Diocese, pelas rádios Cultura AM 45 anos e FM, esta festejando 35 anos de existência e evangelização. Também o CDC – Centro Diocesano de Comunicação (Diocese de Guarapuava) inova transmitindo ao vivo pela Internet e Facebook toda a celebração. A solene e feliz Ação de Graças, com direito a coral, música, banda, encenações e alegrias da presença dos jovens, famílias e crianças.

Nesta solene oração comum recolhemos a memória de quantos fizeram parte desta caminhada como discípulos (as) do Senhor Jesus e, também, todos os fatos que deram vida e animação às atividades sociais e evangelizadoras da Diocese.

Agora, continuamos o Ano Jubilar. A programação prevê entre outros eventos o Jubileu de Dom Giovanni Zerbini – 14 de agosto; a busca da Imagem Peregrina de Nossa Senhora Aparecida no Santuário Nacional de Aparecida dia 04 de setembro e visita da mesma às Paróquias da Diocese. Acontecerá neste tempo, ainda, o lançamento do livro de Dom Giovanni “Os Mistérios do Cotidiano completam o Rosário” referente à oração do Santo Rosário e o lançamento da “Revista Diocesana do Jubileu”. Incluímos também em setembro a comemoração dos 45 anos da Rádio Cultura AM e 35 da Rádio Cultura FM com uma magnífica exposição na semana do Rádio.

Farão parte ainda destas alegrias jubilares duas ordenações sacerdotais: 19/11 na Paróquia Divino Espírito Santo do Pinhão, Diácono André Ricardo Santos Lima e 17/12 na Paróquia Nossa Senhora Aparecida do Turvo, Diácono Aroldo Schinenmann Filho, dos padres Marianos.

Quantas bênçãos precedem o encerramento do Ano Jubilar dentro da preparação do Natal a 18 de dezembro!

Encerramos as comemorações Jubilares – 50 ANOS. A missão contínua, o compromisso cresce. Quantos e quantas assumirão conosco e depois de nós o compromisso evangelizador.

Acompanhados e protegidos por Nossa Senhora de Belém, fiéis ao Cristo Senhor e ao seu mandato “IDE FAZEI DISCÍPULOS MEUS...”.

 

Diopuava

Comentários