ouça as rádios cultura FM 93 FM
facebook instagram twitter youtube

Vacinação contra a gripe termina nesta terça (30)

A dose não previne contra o novo coronavírus, mas reduz a sintomatologia e assegura diferencial no diagnóstico.

29/06/2020

Nesta terça-feira termina o prazo para vacinação contra a gripe na rede pública de saúde do Paraná. Este já é um período de prorrogação, e não deve acontecer novo aumento no prazo. O objetivo da Secretaria de Estado da Saude é garantir a taxa de cobertura vacinal, especialmente para os grupos prioritários de crianças de 6 meses a menores de 6 anos, gestantes, puérperas – até 45 dias após o parto – e adultos de 55 a 59 anos.

O público estabelecido para a campanha nas suas três fases abrange pessoas com idade igual e acima de 60 anos, trabalhadores da saúde, profissionais das forças de segurança e salvamento, pessoas com doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais, adolescentes e jovens de 12 a 21 anos, sob medidas socioeducativas, população privada de liberdade, funcionários do sistema prisional, caminhoneiros, motorista e cobrador de transporte coletivo, portuários, povos indígenas, crianças de 6 meses a menores de 6 anos de idade, pessoas com deficiência, gestantes, puérperas até 45 dias, adultos de 55 a 59 anos de idade e professores das escolas públicas e privadas.

Para aqueles que ainda não tomaram a vacina, basta ir até a UBS (Unidade Básicas de Saúde) mais próxima da sua casa ou no Cisgap. É necessário apresentar carteirinha de vacinação, um documento com foto e cartão SUS (Sistema Único de Saúde).

Comentários




acompanhe a central cultura no facebook

Basta clicar no botão Acompanhar logo abaixo.

Fechar