ouça as rádios cultura FM 93 FM
facebook instagram twitter youtube

Usina do Conhecimento de Guarapuava passa a ser Unidade Administrativa Descentralizada do Estado

Usina do Conhecimento de Guarapuava passa a ser Unidade Administrativa Descentralizada do Estado

09/11/2018

Através de articulação do deputado Artagão Júnior junto ao Governo do Estado, a Usina do Conhecimento do Guarapuava foi recentemente transformada em Unidade Administrativa Descentralizada (UD). 

“Esta transformação garante à usina recebimento de recursos do Fundo Rotativo para compra de materiais de expediente, pedagógicos e manutenção do prédio, como também merenda escolar”, explicou o chefe do NRE-Guarapuava, Marlon Douglas Pires. 

A demanda foi trabalhada junto à Secretaria de Estado da Educação e Fundepar. “O trabalho da Usina do Conhecimento é de suma importância para a educação de Guarapuava. Sabíamos que com esta medida garantiríamos a continuidade dos trabalhos ofertados a toda comunidade guarapuavana”, disse o deputado Artagão Júnior. 

Atualmente, a usina oferece 27 cursos e oficinas, que englobam Artes, Educação Física e aulas preparatórias para o Enem. Ainda há quatro turmas do Celem, com aulas de línguas estrangeiras. São mais de 900 alunos atendidos. 

“Agradecemos muito o trabalho do deputado Artagão Júnior por também ter viabilizado R$ 143,2 mil para a primeira reforma da usina após 20 anos da sua construção. Tudo isso contribui para a qualidade das aulas, mais conforto para os alunos e comunidade em geral, além de melhores condições de trabalho”, reforçou o professor Marlon.

Foto: Deputado entregando a ordem de serviço para a reforma da usina do conhecimento, em junho deste ano

 

Comentários




acompanhe a central cultura no facebook

Basta clicar no botão Acompanhar logo abaixo.

Fechar