ouça as rádios cultura FM 93 FM
facebook instagram twitter youtube

Unicentro abre inscrições para especialização gratuita na área da educação

Interessados podem se inscrever até 15 de outubro. São 80 vagas.

03/10/2018

Estão abertas até 15 de outubro as inscrições para o curso de especialização gratuito na área da educação ofertado pelo departamento de Pedagogia da Universidade Estadual do Centro-Oeste (Unicentro). A especialização Fundamentos da Organização do Trabalho Pedagógico com Ênfase em Administração, Políticas e Legislação da Educação Básica ou em Administração e Coordenação Pedagógica da Educação Básica é gratuita e voltada preferencialmente para professores e funcionários da rede pública de educação. O edital completo está disponível aqui. Para se inscrever clique aqui.

As aulas serão presenciais e realizadas em encontros presenciais a cada 15 dias. A duração total do curso é de 12 meses. A especialização é destinada preferencialmente para professores e gestores de escolas, preferencialmente públicas, egressos de cursos de licenciatura e outras pessoas da comunidade. A pós-graduaçao latu sensu ofertará 80 (oitenta) vagas, sendo 90% delas, preferencialmente, para inscritos que comprovem não ter concluído nenhuma pós-graduação e estejam, preferencialmente, atuando em escolas da Educação Básica e; 10% para candidatos que já possuem pós-graduação. Também terão prioridade, os egressos de cursos de Pedagogia e outras licenciaturas.

Processo seletivo

Os interessados em cursar a especialização gratuita devem realizar um processo seletivo no dia 26 de outubro. A prova de avaliação será de formato dissertativo, de caráter eliminatório. A prova será aplicada no período da tarde, no campus Santa Cruz da Unicentro, em Guarapuava. Candidatos que necessitarem de atendimento especial precisam solicitar no momento da inscrição.

Perfil dos estudantes

“O foco é formar um grupo de pessoas que tenham a capacidade pedagógica e administrativa para atuar dentro do meio educacional, não somente na escola, por isso ele é preferencialmente para licenciados, mas para outros também”, explicou Ademir Nunes Gonçalves, professor e vice-chefe do Departamento de Pedagogia da Unicentro.

Ele também ressaltou que, conforme o edital, o curso vai priorizar quem tem atuação na educação pública e ainda não possui curso de pós-graduação.  

Comentários




acompanhe a central cultura no facebook

Basta clicar no botão Acompanhar logo abaixo.

Fechar