ouça as rádios cultura FM 93 FM
facebook instagram twitter youtube

Trânsito de caminhões de grande porte será proibido na estrada do Guairacá

Portaria da Secretaria de Trânsito e Transporte entra em vigor em julho e proíbe o trânsito de caminhões com mais de quatro eixos pelo local.

07/06/2019

Uma portaria publicada ontem (6) pela Secretaria de Trânsito e Transporte proíbe caminhões de grande porte de circularem pela Estrada Benedito de Paula Louro, conhecida como Estrada do Guairacá. A medida passa a valer em 30 dias. A restrição vale para todo o trecho, entre a BR 277 e o Salto São Francisco, e está restrita a caminhão com reboque acima de quatro eixos, caminhões ‘Romeu e Julieta’, bitrem, tritrem, rodotrem e treminhões. Continuam liberados os veículos de transporte de cargas com até quatro eixos.

A portaria se respalda em uma resolução do Conselho Nacional de Trânsito (Contran) e se orienta no Manual de Estudos de Tráfego do Departamento Nacional de Infraestrutura e Transporte (Dnit). 

Pelo local circulam muitos caminhões de grande porte carregados com madeira. Com a nova medida parte desses veículos serão proibídos. 

Durante os próximos 30 dias a Setran deve providenciar a sinalização informando os motoristas sobre a restrição. Blitzes educativas devem ser realizadas para orientar motoristas antes da entrada em vigor da Portaria.

 

Comentários




acompanhe a central cultura no facebook

Basta clicar no botão Acompanhar logo abaixo.

Fechar