ouça as rádios cultura FM 93 FM
facebook instagram twitter youtube

Tema da Campanha da Fraternidade de 2019 foi debatido na tarde deste sábado

Rozalino Ramos, prof. Cláudio Andrade e Tales Lemos conduziram os trabalhos.

09/03/2019

Dezenas de pessoas se reuniram na tarde deste sábado (9), no salão Azul da catedral Nossa Senhora de Belém, para compreenderem e discutirem o tema da Campanha da Fraternidade que traz as Políticas Públicas para o trabalho e a refleção de 2019. O bispo diocesano Dom Antônio Wagner da Silva, relembrou a importância da CF deste ano: "é um momento bastante rico e importante, ao encontro da outra pessoa. Não é que precisam ser da mesmo fé que nós, mas devemos fazer aquilo que é a vontade de Deus, trabalharmos de acordo com a Sua vontade."

Após a abertura e incentivi de Dom Wagner, Rozalino Ramos, da Ação Evangelizadora da diocese, discursou sobre o tema " ver e julgar", destacando que o maior desafio da campanha deste ano é a compreensão que fé e política juntas são essenciais para a nação. Em seguida, o prof. Cláudio Andrade, filósofo e historiador,  abordou a impotância do povo na democracia, lembrando os verdadeiros direitos dessa forma de governo brasileiro.

Para encerrar a tarde, Tales Lemos,  membro do Conselho Nacional de Leigos do Brasil Guarapuava, palestrou sobre o tema "Agir dos Leigos" e abriu o debate neste encontro diocesano. 

Comentários




acompanhe a central cultura no facebook

Basta clicar no botão Acompanhar logo abaixo.

Fechar