ouça as rádios cultura FM 93 FM
facebook instagram twitter youtube

Sistema de Avaliação da Educação Básica será entre 4 e 8 de novembro em Guarapuava

Entrevista com a chefe do NRE de Guarapuava, professora Edil Espínola.

01/11/2019

O Sistema de Avaliação da Educação Básica (Saeb) é um conjunto de avaliações externas em larga escala que permite ao Inep realizar um diagnóstico da educação básica brasileira e de fatores que podem interferir no desempenho do estudante. Por meio de testes e questionários, aplicados a cada dois anos na rede pública e em uma amostra da rede privada, o Saeb reflete os níveis de aprendizagem demonstrados pelos estudantes avaliados, explicando esses resultados a partir de uma série de informações contextuais.

O Saeb permite que as escolas e as redes municipais e estaduais de ensino avaliem a qualidade da educação oferecida aos estudantes. O resultado da avaliação é um indicativo da qualidade do ensino brasileiro e oferece subsídios para a elaboração, o monitoramento e o aprimoramento de políticas educacionais com base em evidências. 

Em Guarapuava as provas serão aplicadas a partir da próxima segunda-feira (4) e segue até na sexta, dia 8. No programa Culturando da última quinta (31), a chefe do Núcleo Regional de Educação de Guarapuava, professora Edil Espínola, conversou com a jornalista Céci Maciel sobre a importância dessa prova.

(Ouça a entrevista, clicando no player).

Galeria de Fotos

Comentários




acompanhe a central cultura no facebook

Basta clicar no botão Acompanhar logo abaixo.

Fechar