ouça as rádios cultura FM 93 FM
facebook instagram twitter youtube

Secretaria volta atrás e Cmeis alteram horário de atendimento em Guarapuava

Após adaptação e pressão dos pais Secretaria de Educação e Cultura mudou horários de entrada e saída nas Creches.

10/02/2020

Uma instrução normativa da Secretaria Municipal de Educação e Cultura de Guarapuava alterou os horários de funcionamento dos Centros Municipais de Educação Infantil, que atendem crianças de seis meses a quatro anos. O novo horário começou a funcionar nesta segunda-feira (10).

Confira os novos horários:

CMEIs Guarapuava

Parcial manhã: 07h30m às 12h.

Parcial tarde: 13h as 17h30m.

Integral: 07h30m às 17h30m.

CMEIs Distritos Palmeirinha e Entre Rios:

Parcial manhã: 07h30m às 12h.

Parcial tarde: 12h30m às 17h.

Integral: 07h30 às 17h.

A diferença de horário nos distritos se deve a necessidade de deslocamento das educadoras, segundo a instrução.

Na primeira semana de aulas os horários dos Cmeis geraram transtorno para diversos pais que não conseguim deixar ou ir buscar os filhos nos horários estipulados pela Secretaria. 

Tolerância

Segundo a mesma instrução normativa a margem de tolerância para entradas em atraso será até às 8h no período da manhã e, até às 13h30min no período da tarde. Já as saídas antecipadas podem ocorrer a partir das 11h45min no período matutino e 16h45min no período vespertino.

Nas turmas de atendimento em período integral o horário limite para chegada em atraso será 8 horas e para saídas antecipadas 16h45.

Mas, conforme a instrução divulgada pela Secretaria, esses horários de tolerância são para casos emergenciais devidamente comprovados pelos responsáveis. Todas as entradas e saídas fora dos horários serão registradas.

Entrega das crianças

O documento também reforça que as entradas e saídas somente serão permitidas se acompanhadas por uma das pessoas relacionadas no ato de matrícula como responsáveis. É possível, ainda, que em casos excepcionais e com comunicação prévia da família, outra pessoa adulta poderá retirar crianças.

Comentários




acompanhe a central cultura no facebook

Basta clicar no botão Acompanhar logo abaixo.

Fechar