ouça as rádios cultura FM 93 FM
facebook instagram twitter youtube

Secretaria Estadual da Saúde confirma 83 mortes por gripe desde janeiro

São 6 novos casos na comparação com a semana passada.

18/07/2019

O informe sobre a situação da gripe no Paraná divulgado pela Secretaria da Saúde nesta quarta-feira confirmou 83 mortes pela doença no Estado desde janeiro. São 6 novos casos na comparação com a semana passada, todos em pessoas idosas, sendo dois registros em Ponta Grossa, além de Foz do Iguaçu, Porecatu, Curitiba e São José dos Pinhais, com uma morte cada. Já o total de casos confirmados de gripe chegou a 415, contra 374 na semana passada.

CUIDADOS - A gripe é uma doença causada pelo vírus da Influenza, que ocorre predominantemente nos meses mais frios do ano. A transmissão do vírus acontece por via respiratória, pela inalação de partículas de secreção infectada em suspensão no ar.

A secretaria estadual ressalta no boletim os principais cuidados que devem ser tomados para diminuir o risco de contaminação – a frequente higienização das mãos, manter os ambientes bem ventilados, cobrir o nariz e a boca com a dobra do braço ao tossir ou espirrar e não compartilhar objetos de uso pessoal, como talheres, pratos, copos ou garrafas.

Comentários




acompanhe a central cultura no facebook

Basta clicar no botão Acompanhar logo abaixo.

Fechar