ouça as rádios cultura FM 93 FM
facebook instagram twitter youtube

Rosa de Saron se despede de Guilherme de Sá em turnê

11/01/2019

Pedidos de fãs nem sempre são suficientes para manter uma banda na estrada após a saída de um integrante. Porém, não necessariamente a perda significa pausa na carreira.

Com base nesse pensamento, o grupo Rosa de Saron já planeja novos singles para depois da despedida do vocalista Guilherme de Sá, que anunciou sua decisão no mês de novembro.

Não é a primeira vez que Rosa de Saron perde o cantor. No começo da década de 2000, Marcelo “Tchelão” Machado saiu do grupo depois de 12 anos de carreira, sendo substituído por Guilherme de Sá. Nesta sexta-feira (11), Guilherme se despede dos companheiros na turnê que estreia em BH.

O compositor e guitarrista Eduardo Faro explica que saída se deve a motivos familiares, sem conflitos com a banda. “É um momento difícil, você está há anos trabalhando com um amigo e de repente tem que parar. Não é só a parte musical, mas a emotiva também”, observa.

Depois do anúncio, vários fãs pediram para a banda se apresentar com Guilherme em BH. “Muita gente nos acompanhou desde menino, o pessoal leva os filhos aos shows. Essa carga emocional é bacana, pois ao mesmo tempo em que torcem pra Guilherme ficar com a família, eles nos apoiam”, conta.

A mensagem transmitida nas canções é maior do que os próprios músicos, acredita Faro. “A imagem do vocalista, naturalmente, é mais forte. Oitenta por cento do que você vê no DVD e nas propagandas é a imagem do cara, mas os valores e a evangelização estão acima de qualquer pessoa”, explica.

A banda de rock cristão só selecionará o novo vocalista depois do fim da turnê, em fevereiro. “Não vou começar a namorar uma menina antes de terminar com a outra”, brinca Faro. Coube ao próprio Guilherme montar o repertório de sua despedida.

(Fonte: Uai)

Comentários




acompanhe a central cultura no facebook

Basta clicar no botão Acompanhar logo abaixo.

Fechar