ouça as rádios cultura FM 93 FM
facebook instagram twitter youtube

"Rocio, lugar sagrado dos paranaenses" é o novo lema do Santuário Estadual de Nossa Senhora do Rocio

Além de aprovar o lema, os bispos vão agendar datas para visitar o Santuário neste ano.

09/03/2019

Com a presença de 22 bispos do Paraná, reunidos em assembléia, o redentorista, padre Joaquim Parron, apresentou e obteve a aprovação do novo Estatuto Canônico do Santuário Estadual. Em seguida o novo reitor do Santuário, Padre Dirson Gonçalves, propôs o lema para o ano de 2019: “Rocio, lugar sagrado dos paranaenses”. O lema marcará as ações para divulgar a devoção à Nossa Senhora do Rocio, o Santuário em Paranaguá e a festa da Padroeira do Paraná, em novembro.

Além de aprovar o lema, os bispos vão agendar datas para visitar o Santuário neste ano, acompanhando as romarias de suas dioceses e/ou durante o novenário da Festa da padroeira, que acontece de 6 a 14 de novembro.

Os religiosos sugeriram na reunião algumas alterações nos horários das missas, principalmente para o atendimento aos peregrinos. A assembleia geral do Santuário já aprovou a sugestão e as missas dominicais serão às 9, 11 e 19 horas  (implantado desde 6 de março).

A imagem peregrina da Mãe do Rocio será levada para todas as dioceses do estado. Dia 30 de março já está marcada a visita em Guarapuava, conduzida pelo reitor Padre Dirson. Os agendamentos nas demais dioceses estão sendo confirmados e em breve serão divulgados.

 

Serviço:

AGENDAMENTO DE ROMARIAS NO SANTUÁRIO DO ROCIO

Apesar de receber romeiros e devotos da Mãe do Rocio todos os dias, o Santuário Estadual reserva especialmente o terceiro domingo de cada mês para as romarias.
As datas para 2019 são: 17 de março, 21 de abril, 19 de maio, 16 de junho, 21 de julho, 18 de agosto, 15 de setembro e 20 de outubro.
Você que é coordenador de romaria na sua comunidade, ou que gostaria de organizar um grupo para peregrinar até o Santuário, entre em contato:

(41) 3423-2020 / 98730-6701

 

Comentários




acompanhe a central cultura no facebook

Basta clicar no botão Acompanhar logo abaixo.

Fechar