ouça as rádios cultura FM 93 FM
facebook instagram twitter youtube

Ricardo Salles revoga ato que permitia cancelar infrações ambientais e regularizar invasões na Mata Atlântica

Despacho consolidava irregularidades cometidas no bioma até julho de 2008. MPF já havia entrado com ação na Justiça contra ato.

05/06/2020

O ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, revogou um ato do ministério de abril deste ano que, na prática, poderia cancelar infrações ambientais na Mata Atlântica, como desmatamento e queimadas, e regularizava invasões no bioma até julho de 2008. A revogação foi publicada no "Diário Oficial da União" desta quinta-feira (4).

Além disso, a decisão de Salles poderia levar o Ibama a deixar de tomar providências e de exercer poder de polícia na proteção do meio ambiente nas áreas afetadas pelo despacho. Quem destruiu áreas da mata não precisaria recuperar o que foi destruído.

Entre 2018 e 2019, o desmatamento na Mata Atlântica cresceu 27%, segundo relatório divulgado em maio pela Fundação SOS Mata Atlântica e pelo Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe).

 

A Rádio Cultura se preocupa com o meio-ambiente. Através do departamento de jornalismo a emissora busca levar ao conhecimento do público e às autoridades os crimes ocorridos na região.

Desmatamento na Mata Atlântica cresce 27% entre 2018 e 2019

Polícia Ambiental descobre área de desmatamento na Serra da Esperança

Operação identifica 677 hectares de desmatamento na região e aplica R$ 2 milhões em multa

Polícia Ambiental encontra dez áreas de desmatamento no Jordão

 

 

Comentários




acompanhe a central cultura no facebook

Basta clicar no botão Acompanhar logo abaixo.

Fechar