ouça as rádios cultura FM 93 FM
facebook instagram twitter youtube

Receita Estadual intensifica fiscalização no trânsito de mercadorias no Paraná

As delegacias regionais de Maringá, Londrina, Umuarama, Guarapuava e Cascavel autuaram os veículos com cargas sem documentação fiscal regulamentar.

02/12/2019

A Receita Estadual do Paraná realizou, durante todo o mês de novembro, 71 operações contra o transporte ilegal de qualquer tipo de mercadoria. O resultado foi um total de dois milhões e 950 mil reais em multas aplicadas. Esse valor se refere à fiscalização realizada em todo o Paraná, em rodovias e vias urbanas, com 307 autos de infração. Apenas nesta semana, a Operação Carga Legal Combustível, realizada para coibir a venda e transporte ilegal de álcool e gasolina, resultou em autuações no valor total de 306 mil reais.

As delegacias regionais de Maringá, Londrina, Umuarama, Guarapuava e Cascavel autuaram os veículos com cargas sem documentação fiscal regulamentar. Os veículos fiscalizados transportavam, no total, 196 mil litros de combustível, principalmente etanol hidratado. Num dos casos, a quantidade transportada era diferente da que constava na nota fiscal e havia também divergência nos lacres que se encontravam no caminhão. Também foi constatada divergência entre os locais de origem e destino das mercadorias. 

Comentários




acompanhe a central cultura no facebook

Basta clicar no botão Acompanhar logo abaixo.

Fechar