ouça as rádios cultura FM 93 FM
facebook instagram twitter youtube

Quarto óbito em Guarapuava pela Covid-19 é de um homem de 67 anos de idade

Ocupação dos leitos no Hospital São Vicente destinados à pacientes com a Covid-19 chegou a 80% nesta segunda-feira (20). O Hospital Regional de Guarapuava, entregue pelo Governador do Paraná, Ratinho Junior, ainda não começou a receber pacientes.

21/07/2020

A Prefeitura de Guarapuava informou nsta segunda-feira (20) que mais um óbito causado pela Covid-19 foi registrado no município. Segundo a Secretaria Municipal e Saúde o homem que morreu tinha 67 anos e estava internado na UTI  desde 15 de julho. Ele tinha problemas cardíacos, era hipertenso e obeso.

O município afirmou em nota que a informação do óbito foi enviada  para Secretaria de Estado da Saúde e deve ser confirmada nesta terça-feira (21).  

Como precaução e protocolo, equipes do Hospital e Funerária responsável pelo sepultamento adotaram normativas de segurança e prevenção, incluindo a suspensão do velório e orientação aos familiares. 

Na mesma nota a prefeitura prestou solidariedade à família que perdeu o ente querido. 

Guarapuava chegou a marca dos 340 casos confirmados de Covid-19. A região ultrapassou os 800 casos de contaminação pelo novo coronavirus. 

Ainda de acordo com a Secretaria de Saúde a ocupação dos leitos de UTI destinados à Covid estava nesta segunda-feira em 80%. Dos dez leitos, oito estavam ocupados, sendo quatro com pacientes de Guarapuava, e quatro de outros municípios, Rio Bonito do Iguaçu, Curitiba, Laranjeiras do Sul e Pitanga. 

O Hospital Regional de Guarapuava, entregue pelo Governador do Paraná, Ratinho Junior, ainda não começou a receber pacientes.

Já o Paraná atingiu a marca de 55.294 casos confirmados e 1.338 mortos em decorrência da Covid-19 e o Brasil chegou nesta segunda-feira a 80.251 mortes por Covid-19 e 2.121.645 infectados. Média móvel de novas mortes nos últimos 7 dias foi de 1.047 óbitos, de acordo com o consórcio de veículos de imprensa.

 

 

Com informações do G1 e AEN

 

 

Comentários




acompanhe a central cultura no facebook

Basta clicar no botão Acompanhar logo abaixo.

Fechar