ouça as rádios cultura FM 93 FM
facebook instagram twitter youtube

Projeto de Irati monta kits com brincadeiras para serem montados em casa

Com as cartilhas prontas, a equipe do projeto Circo em Contextos pensou em um incentivo para as crianças: a entrega de kits com os materiais para confeccionar esses objetos circenses.

10/08/2020

Um dos maiores desafios para mães e pais de crianças tem sido adaptar as brincadeiras dos filhos para dentro de casa, em respeito às medidas de segurança contra o novo coronavírus. Pensando em oferecer um suporte para os momentos de lazer dessas famílias durante o isolamento social, a equipe do projeto Circo em Contextos resolveu redirecionar os seus esforços para manter vivo o encantamento da infância nos lares.

O foco do projeto geralmente é a realização de oficinas de circo no Campus Irati da Unicentro, mas com as atividades presenciais suspensas, a coordenadora, professora Gláucia Kronbauer, e os estudantes vinculados ao Circo em Contextos encontraram outra alternativa para levar um pouco das práticas circenses para a comunidade.

(Ouça a entrevista com a professora Gláucia Kronbauer dada à reporter Céci Maciel).

Na prevenção ao coronavírus, além de colocar um sabonete em cada kit montados pelo Circo em Contextos, a professora Gláucia e duas voluntárias costuraram 40 máscaras infantis, com tecidos arrecadados. Todo esse material foi entregue à Campanha Periferia Viva e à Rede de Solidariedade e Cuidado, para doação à famílias carentes de Irati. 


Para que mais kits possam ser montados e doados, a equipe do projeto Circo em Contextos está fazendo a arrecadação de mais materiais. São bem-vindas doações de tecidos coloridos, fraldas, sabonetes infantis, bexigas (balões), lápis de cor, livros infantis e serviços de costura. O contato pode ser feito pelo e-mail do projeto. As cartilhas com as atividades lúdicas podem ser acessadas e baixadas por meio do site do projeto: https://circoemcontextos.wixsite.com/circo.

Galeria de Fotos

Comentários




acompanhe a central cultura no facebook

Basta clicar no botão Acompanhar logo abaixo.

Fechar