ouça as rádios cultura FM 93 FM
facebook instagram twitter youtube

Programa de Gestão de Qualidade, do Sebrae/PR, está com inscrições abertas em Guarapuava

PGQ tem nove meses de duração, com 80 horas de capacitação e 34 horas de consultorias in loco por empresa.

18/03/2019

Empresas de micro e pequeno porte interessadas em aumentar a competividade e resultados podem participar do Programa Gestão de Qualidade (PGQ), do Sebrae/PR, ofertado em Guarapuava, no centro do Estado. Em 2019, o PGQ vai atender 30 empresas na cidade. Serão 80 horas de capacitação e 34 horas de consultorias por empresa.

O programa vai trabalhar três áreas, sendo a primeira delas focada nos princípios da qualidade, que envolvem a gestão relacionada à liderança, com foco no cliente. Também será abordado o sistema de gestão, com a medição da satisfação do cliente, a organização de processos e da empresa. Já o terceiro tópico vai trabalhar as definições para que o empresário consiga organizar e manter processos em ordem.

“Em cada etapa do programa, o empresário vai receber a visita de um consultor na empresa para ajudar a implementar as mudanças. Com o curso, o empresário será capaz de combater desperdícios e otimizar recursos, realizar processos mais assertivos, ganhar em competividade, monitorar resultados e criar ações estratégicas para melhorar as relações entre sua empresa, clientes e fornecedores”, explica o consultor do Sebrae/PR, Agenor Felipe Krysa.

O empresário Emerson Theodorovicz, sócio proprietário de uma empresa focada em soluções, assistência técnica e venda de produtos de informática, em Guarapuava, já participou do PGQ e atribui ao programa os retornos obtidos no seu negócio. “Procurei o programa, primeiramente, para organizar os processos, ter tudo documentado e definido. Através do PGQ consegui otimizar meu tempo, agilizar processos e ter mais confiabilidade no que foi planejado, porque tem fundamento. Além disso, o empresário tem ganho de dinheiro, pois consegue eliminar o retrabalho da sua rotina e elimina o transtorno com mão de obra falha”, conta.

A quinta edição do PGQ foi lançada em Guarapuava, no último dia 27, em evento realizado no escritório do Sebrae/PR. Na ocasião, o consultor e palestrante Marcelo Dalle Teze falou sobre o tema “Qualificação é matéria prima para o sucesso de qualquer empresa”. A primeira turma, com 15 empresários, já está preenchida e mais 15 vagas foram abertas para a segunda turma. Os interessados podem procurar o escritório do Sebrae/PR, em Guarapuava, até o dia 16 de abril. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (42) 3626-7200.

“O público alvo do programa são os empresários que estão buscando a maturidade da gestão e a melhoria nos processos da sua empresa. O principal ganho é a redução dos desperdícios, a otimização da estrutura e o monitoramento dos resultados. Com o suporte do Sebrae/PR, é possível tornar o processo de implementação destas ações mais efetivo, com o apoio técnico dado aos empresários por meio das consultorias após cada módulo de capacitação”, completa o consultor do Sebrae/PR.

Comentários




acompanhe a central cultura no facebook

Basta clicar no botão Acompanhar logo abaixo.

Fechar