ouça as rádios cultura FM 93 FM
facebook instagram twitter youtube

Prefeitura localiza obras irregulares que obstruem Arroio Central de Guarapuava

Equipes de manutenção localizaram obras irregulares, tubulações de água e esgoto, entulho e lixo que obstruem a passagem de lixo e geram inundações no centro de Guarapuava.

19/11/2019

Equipes de manutenção de Prefeitura de Guarapuava vistoriaram o Arroio Central da cidade, pequeno rio canalizado que nasce perto da Praça Cleve e deságua depois da Avenida Moacir Julio Silvestri, no bairro dos Estados. Em toda extensão forma localizados várias obras irregulares obstruindo a passagem da água, tubulações de água e esgoto que também impedem que a água passe pelo canal, alguns pontos de estreitamento, além de lixo e entulho.

Tudo se torna um agravante para as inundações que atingem o Centro da cidade. Moradores e comerciantes da região relembram que desde 2016 os estragos causados pelas chuvas tem sido mais frequentes.

“Vamos aumentar as bocas de lobo, colocar tubulações com diâmetro maior em alguns pontos estratégicos, colocar algumas grelhas [em trechos onde hoje tem asfalto] e a limpeza de todo o canal”, disse o secretário de Obras de Guarapuava, Itacir Vezaro.

Essas são alternativas, já que toda obra que solucionaria completamente o problema é considerada inviável no momento. Isso porque depende de muito investimento e grandes intervenções que gerariam transtornos em áreas públicas e privadas ao arredor do arroio.

Sobre os problemas de obstrução por canos da companhia de água e esgoto, o secretário de Obras afirmou que a Sanepar está tomando providências para resolver os problemas apontados pela Prefeitura. Essas ações não se restringem ao Arroio Central.

Comentários




acompanhe a central cultura no facebook

Basta clicar no botão Acompanhar logo abaixo.

Fechar