ouça as rádios cultura FM 93 FM
facebook instagram twitter youtube

Prefeitura diz que reforma transformará o Ginásio de Esportes da Vila Concórdia, em Guarapuava

Conforme a Secretaria de Obras, a previsão é que a reforma seja concluída até final de novembro.

04/11/2019

Os moradores da Vila Concórdia poderão, em breve, fazer uso de um ginásio renovado, é o que afirma a administração municipal. Isso porque, segundo a Prefeitura, as obras de readequação do espaço já começaram e permitirão levar conforto e segurança para crianças e jovens do bairro.

Para as crianças, as obras são sinônimo de alegria. Miguel Ribeiro, de 10 anos, gosta de usar seu tempo livre para jogar futebol com os amigos do bairro e, agora, está empolgado com a nova estrutura que o ginásio terá. “Antes a gente tinha que jogar bola na rua mesmo e agora vai melhorar. Estou muito feliz e quero que fique pronto logo”, disse Miguel. Com a revitalização, este será o primeiro Ginásio de Esportes da cidade com grama sintética e estrutura coberta. “Com certeza será um ambiente de incentivo e de oportunidade para diversas crianças brincarem, se divertirem com segurança e cuidarem da saúde com atividades físicas. Essa administração tem investido muito na oferta de espaços públicos de esporte e lazer porque sabe que isso é qualidade de vida para a população”, declarou o secretário de Esportes e Recreação, Pablo de Almeida.

Além disso, a oferta de um lugar adequado para a prática de esportes também vai trazer mais segurança para a população que vive aos arredores do espaço, mudando a realidade de pessoas como dona Zorli Maria Maciel, que é professora aposentada e mora no bairro há quatro anos. “Ali era um espaço de muita insegurança para nós. Se tornava perigoso tanto para as crianças quanto para adultos, principalmente para os moradores vizinhos. As crianças saem da escola e gostam de brincar por aqui, por isso, estamos muito aliviados em saber que agora teremos um lugar mais organizado, seguro e bonito”, comemorou a moradora.

Conforme a Secretaria de Obras, a previsão é que a reforma seja concluída até final de novembro.

Comentários




acompanhe a central cultura no facebook

Basta clicar no botão Acompanhar logo abaixo.

Fechar