ouça as rádios cultura FM 93 FM
facebook instagram twitter youtube

PM e Secretaria de Esportes encerram jogos em quadras de esportes de Guarapuava

Locais estão interditados e foram invadidos por jogadores.

24/06/2020

Na tarde desta terça-feira (23) a Polícia Militar e representantes da Secretaria Municipal de Esporte e Recreação de Guarapuava acabaram com jogos de futebol que eram realizados em quadras de esporte do município. Segundo a PM, os locais teriam sido invadidos.

Os jogos interrompidos eram realizados nas quadras de esportes do Trianon e São João. Os jogadores aceitaram encerrar as partidas e não houve representação contra eles.

A Rádio Cultura noticiou que as quadras e espaços esportivos do município estão fechados, com cadeados no portão e energia cortada, para evitar a utilização. A Secretaria informou que não está disponibilizando horários para utilização. Porém, reconheceu que pessoas arrebentaram os cadeados ou alambrados e realizaram jogos nos locais.

Apesar da informação de que os campos teriam sido invadidos, repassadas ao Departamento de Jornalismo da Cultura, até o último sábado (20) as partidas de futebol estavam liberadas pelo município nesses locais.

No campo do Trianon no sábado passado, a tarde, aconteciam jogos. Na oportunidade um cidadão informou à Cultura FM ter realizado denuncia via aplicativo da Polícia Militar e na sequencia recebido da PM através de ligação telefônica a  informação de que a prática esportiva naquele local estava liberada. Na sequencia a mesma pessoa ligou para a Ouvidoria do Município, através do telefone 156, e a atendente confirmou que realmente estava liberado, desde que fossem seguidas as medidas de proteção. "Sendo o futebol um esporte de contato, onde os praticantes não utilizam máscaras, é impossível manter distanciamento e outras medidas de prevenção",  frisou o cidadão, dizendo na ocasião que, na sua opinião, a liberação da prática do futebol nos campos municipais neste período seria uma atitude incoerente.

 

Foto: Cléber Moletta.

Comentários




acompanhe a central cultura no facebook

Basta clicar no botão Acompanhar logo abaixo.

Fechar