ouça as rádios cultura FM 93 FM
facebook instagram twitter youtube

Pinhão: Secretaria de Saúde intensificou vacinação no interior e Sede do Município

Ação tem objetivo de garantir acesso aos cidadão e evitar proliferação de doenças no município.

05/09/2019

A Secretaria de Saúde já aplicou 1150 doses de vacina VTV Tríplice Viral (Sarampo, Rubéola e Caxumba), e 1350 doses de vacina da Febre Amarela. Estes dados referem-se as  vacinas aplicadas no geral, desde o início do mês de agosto, com a finalidade de impedir que estas doenças  aumentem no Município.

As ações foram intensificadas no interior, no período de 26 a 30/08. As vacinas estão também disponíveis no Setor de Imunização da Secretaria de Saúde.

”Precisa da vacina quem não tem as doses completas, o paciente deve trazer carteirinha de vacinas e documento, de preferência Cartão SUS”, explicou o Enfermeiro Samoel, responsável pelo setor de Imunização da Secretaria de Saúde.

Ainda destacou que “crianças de seis meses a 11 meses tem que tomar uma dose adicional de vtv (tríplice viral, contra sarampo, rubéola e caxumba), já de um ano a 29 anos, deve ter duas doses de VTV, ou uma de VTV e uma Tetraviral. De 30 a 49 anos, apenas uma dose de VTV. Febre amarela deve ser aplicada de 9 meses até 59 anos, sendo dose única, então quem já tomou, não precisa tomar”.

 

Comentários




acompanhe a central cultura no facebook

Basta clicar no botão Acompanhar logo abaixo.

Fechar