ouça as rádios cultura FM 93 FM
facebook instagram twitter youtube

Pinhão: Paróquia Divino Espírito Santo cancela festa do padroeiro

A comunidade pede orações para que a pandemia passe e que, no próximo ano as comemorações possam ser realizadas com segurança e beleza numa demonstração de fé.

02/06/2020

A paróquia Divino Espírito Santo, em Pinhão, publicou um comunicado, informando que a 69ª edição da Festa do Padroeiro, que seria realizada em junho, foi cancelada.

A medida é em atenção à pandemia do Coronavírus, como uma forma de conter a proliferação da doença, até o momento sem cura ou vacina de prevenção.

De acordo com uma nota do Conselho Administrativo paroquial, toda a comunidade precisa manter o isolamento social, mas outras atividades junto à paróquia, podem ser desenvolvidas como ato de solidariedade. De acordo com o pároco local, padre Adalto José Bona, todos são convidados a fazer doações em forma de Dízimo para que a quantia arrecadada seja revertida em ações sociais em favor dos mais pobres. “Vimos por meio desta, comunicar a decisão do Conselho Administrativo da paróquia, junto aos festeiros em comum acordo, informar à comunidade o cancelamento da 69ª Festa do Divino que, neste ano, por força do isolamento social e da prudência, não acontecerá. Porém, as doações e intenção ao Divino devem ser devolvidas em forma de Dízimo e serão todas revertidas para a Ação Social. A caridade de Cristo nos move. Então, deixemo-nos mover”, diz o comunicado da paróquia.

A festa em honra ao Divino Espírito Santo, em Pinhão, é considerada uma das maiores do Paraná. A tradicional Folia do Divino é responsável por levar a muitas famílias alegria e religiosidade nas visitas dos festeiros às casas. Também há novenas e as tradicionais barraquinhas de doces e salgados.

A comunidade pede orações para que a pandemia passe e que, no próximo ano as comemorações possam ser realizadas com segurança e beleza numa demonstração de fé.

 

Diopuava

Comentários




acompanhe a central cultura no facebook

Basta clicar no botão Acompanhar logo abaixo.

Fechar