ouça as rádios cultura FM 93 FM
facebook instagram twitter youtube

Pinhão: Agroindústria Familiar abate primeiro lote frangos

Atual gestão aposta nas Agroindústrias Familiares como geração de emprego renda.

10/04/2019

Para incentivar este modelo de industrialização, a administração do prefeito Odir Gotardo realizou a atualização a lei do SIM – Sistema de Inspeção Municipal, permitindo assim a abertura das primeiras agroindústrias em Pinhão.

O diretor de Agroindústrias Sandro Nunes conta que ideia para a implantação da agroindústria surgiu após observar a aptidão produtivas das comunidades. “Realizamos diversas reuniões com as comunidades rurais e percebemos a necessidade de agregar valor ao que é produzido na agricultura familiar de nosso município”.

As agroindústrias familiares são pequenas estruturas que agregam valor aos produtor da agricultura familiar. Nos dois primeiros anos a administração já auxiliou na formalização de 25 agroindústrias. Quem vai aos supermercados hoje já pode encontrar os derivados de leite da Angelita, as massas da agroindústrias da senhora Neli Rebonato e em breve poderá também adquirir os frangos produzidos em Pinhão

No início do mês de abril aconteceu o primeiro abate de frangos na Agroindústria Familiar Recanto Feliz, localizada na Vila Rural. Foram 100 frangos abatidos para atender a merenda escolar e o publico que frequenta Feira da Agricultura Familiar. A agroindústria Recanto Feliz vai gerar renda para quatro famílias com a comercialização do frango abatido.

“Esta agroindústria é um sonho que se realiza”, declara Ivanira Quevedo da Silva, proprietária da Agroindústria Familiar Recanto Feliz.

O prefeito Odir Gotardo destaca que o trabalho desenvolvido pelas agroindústrias familiares gera oportunidades de renda para as famílias que vivem no campo e refletem na economia da cidade. “Ao adquirindo produtos das agroindústrias familiares de nossa cidade fomentamos o meio rural e fortalecemos o comércio da cidade para que novos empregos possam surgir”.

 

Assessoria

Comentários




acompanhe a central cultura no facebook

Basta clicar no botão Acompanhar logo abaixo.

Fechar