ouça as rádios cultura FM 93 FM
facebook instagram twitter youtube

PEMSA - Projeto de Educação Musical do Santuário de Aparecida

14/06/2019

Com a preocupação de promover a transformação social e humana de crianças e adolescentes, nasceu o PEMSA – Projeto de Educação Musical do Santuário de Aparecida. 

O PEMSA conta com o apoio financeiro e estrutural do Santuário Nacional, a partir da generosidade da Família Campanha dos Devotos.

O Projeto é formado por maestros, coordenadores, instrutores e auxiliares de música, além de uma equipe administrativa e multidisciplinar com psicóloga, nutricionista, assistente social e fonoaudióloga, todos bem preparados para acolher os cerca de 680 usuários. 

 🎵Um projeto que busca transformar vidas com a música

 
 Missão - Promover a formação cultural através da educação musical erudita e popular totalmente gratuita, direcionada às crianças, adolescentes e jovens de todas camadas sociais do município de Aparecida e região. 

Objetivo - Oferecer meios que viabilizem o desenvolvimento pleno das potencialidades dos usuários, visando à educação cultural através da música e à sua capacidade para o mercado de trabalho, reconhecendo que a arte é um agente de fortalecimento na construção da cidadania.

O PEMSA participa de grandes momentos do Santuário de Aparecida como missas, festas e, principalmente, a Novena em preparação para a Festa da Padroeira do Brasil. Além disso, os músicos realizaram concertos clássicos e apresentações populares em várias cidades brasileiras.

Destaque para a presença do PEMSA na Celebração Eucarística de dois Pontífices que estiveram em Aparecida: Bento XVI no ano de 2007 e Papa Francisco em julho de 2013, participação nas   Festa da Padroeira , especialmente no  Jubileu dos 300 anos, compondo a orquestra do Festival da Padroeira no dia 12 de outubro com diversos nomes da música brasileira e na  Inauguração da Cúpula  com o Cantor Daniel no dia 11 de outubro.

 O PEMSA oferece 18 oficinas para a formação musical e artística dos usuários. Os cursos variam de quatro a cinco anos para a conclusão.

As oficinas oferecidas pelo PEMSA:  Instrumentos Clássicos de Orquestra,  Violão,  Canto Coral,  Musicalização,  Oficina de teoria musical,  Oficina de solfejo,  Oficinas de instrumentos musicais e Canto Coral,  Prática de Conjunto Orquestral e grupo. 

(Fonte: A12)

Comentários




acompanhe a central cultura no facebook

Basta clicar no botão Acompanhar logo abaixo.

Fechar