ouça as rádios cultura FM 93 FM
facebook instagram twitter youtube

Paróquia Bom Jesus tem número de celebrações ampliado para prevenir o Coronavírus

De segunda a sexta-feira, as celebrações na matriz são realizadas às 19h30. No sábado também a missa é rezada às 19h30. Já no domingo, há cinco horários de celebrações, às 9h, às 11h, ao meio-dia, às 18h e às 19h.

14/05/2020

Evitar as aglomerações e restringir o contato físico entre as pessoas, é fator fundamental na prevenção ao Coronavírus, uma doença ainda sem cura.

No entanto, as celebrações de missas precisam continuar, como combustível principal de fortalecimento da vida e da fé de toda a comunidade.

Por isso, a paróquia Bom Jesus, em Guarapuava, aumentou o número de celebrações para que os fiéis que não estão nos grupos de risco possam participar das missas com segurança.

De segunda a sexta-feira, as celebrações na matriz são realizadas às 19h30. No sábado, a missa é rezada também às 19h30. Já no domingo, há cinco horários de celebrações, às 9h, às 11h, ao meio-dia, às 18h e às 19h.

Para participar das missas, os paroquianos terão que, obrigatoriamente, usar máscaras tapando a boa e o nariz, não pertencer a nenhum grupo de risco como especificado pelas autoridades sanitárias e de saúde pública, usar álcool em gel disponível na entrada da igreja e manter o distanciamento sugerido entre os outros participantes.

De acordo com o administrador paroquial, frei Eduardo Gomes Césare, as celebrações estão em consonância com as orientações de saúde e da diocese de Guarapuava. Ele conta também, que as portas e janelas da igreja permanecerão abertas e que as missas serão realizadas de forma mais breve para que os fiéis permaneçam no ambiente o menor tempo possível.

Ainda de acordo com o frei todas as demais agendas coletivas como reuniões, grupos, catequeses, formações, entre outras, estão suspensas na paróquia por tempo indeterminado. A secretaria está com seu funcionamento normal.

A paróquia Bom Jesus, em Guarapuava, fica na Avenida das Violetas 93, Jardim Pérola do Oeste, Trianon.

 

Diopuava

Comentários