ouça as rádios cultura FM 93 FM
facebook instagram twitter youtube

Paraná tem redução de 25 mil roubos e furtos em 2018

A maior redução foi na 7ª Área Integrada de Segurança Pública de Guarapuava, com queda de 44%.

18/12/2018

O número de roubos registrados no Paraná reduziu em todas as 23 Áreas Integradas de Segurança Pública do Estado entre janeiro e setembro deste ano, na comparação com o mesmo período do ano anterior. As informações constam no relatório estatístico criminal elaborado pela Cape, Coordenadoria de Análise e Planejamento Estratégico, da Secretaria de Estado da Segurança Pública.

Nos primeiros nove meses deste ano foram registradas 46.116 ocorrências de roubo, 14.572 a menos que no mesmo período de 2017. A maior redução foi na 7ª Área Integrada de Segurança Pública de Guarapuava, com queda de 44%, e pela 20ª área de Londrina, 42% a menos. Entre as modalidades de roubo pode-se perceber diminuição no índice de roubo de veículos, com redução de 31%, roubo a residência, com queda de 27%, roubo em ambiente público, 22% de diminuição e roubo a comércio, com queda de 25% nas ocorrências.

O levantamento também mostra que os registros de furtos reduziram em 21 das 23 Áreas Integradas de Segurança Pública do Estado. Em todo o Paraná foram 9.824 casos a menos, uma redução de 7% durante os nove primeiros meses deste ano em comparativo com o mesmo período de 2017. A 22ª área integrda de Telêmaco Borba, que engloba dez municípios da região, foi a área que mostrou a maior redução, de 20%, seguida pela 8ª área de Laranjeiras do Sul, também com 20%, e a 23ª de Jacarezinho, com 18%. As reduções foram significativas em furto a veículos e a residência, que tiveram 12% de queda.

Ainda de acordo com o levantamento, o número de boletins de ocorrência registrados sobre tráfico de drogas aumentou quase 16% durante o período, mostrando a atuação policial no combate a essa modalidade de crime. Referente ao uso de drogas, o aumento nos registros também foi significativo, de cerca de 11%. 

Comentários




acompanhe a central cultura no facebook

Basta clicar no botão Acompanhar logo abaixo.

Fechar