ouça as rádios cultura FM 93 FM
facebook instagram twitter youtube

Paciente de Foz do Jordão, que testou positivo para Covid-19, morre em hospital

A informação foi divulgada pela Secretaria Municipal de Saúde. Homem de 81 anos estava internado em UTI e com diagnóstico de Covid-19 confirmado pelo Lacen.

30/06/2020

Ouça a entrevista com Graci Soares, secretária Municipal de Saúde de Foz do Jordão.

Um homem de 81 anos morreu nesta segunda-feira (29), na UTI do Instituto São José, em Laranjeiras do Sul. Ele era morador do município de Foz do Jordão e estava diagnosticado com Covid-19, segundo a Secretaria Municipal de Saúde. Além dele, toda família está contaminada. A morte ainda não consta no boletim estadual.

O paciente permaneceu internado em UTI por nove dias. Quando surgiram os primeiros sintomas ela se sentiu mal e foi levado para o hospital. Já na unidade hospitalar ele sofreu um infarto. Ele era hipertenso e diabético.

“Uma família inteira foi contaminada por um parente que veio de fora, seis pessoas foram testadas pelo Lacen. O senhor [que morreu], a esposa dele, que tem mais de 70 anos, a filha, o genro, a neta e a sogra da filha dele”, explicou a secretária de Saúde de Foz do Jordão, Graci Soares.

Segundo ela, não há pacientes internados no momento e a maioria dos casos estão sendo acompanhados pela equipe municipal de saúde.

Incidência

O município de Foz do Jordão tem uma das maiores incidências da doença no Estado. São 30 casos em uma população de 4.700 habitantes. São 632 casos a cada cem mil habitantes. Conforme dados da Secretaria de Estado da Saúde, nesta segunda-feira (29) a cidade tinha a 15ª maior incidência da doença no Paraná. 

Esse grande número de casos se explica por dois focos. Um de trabalhadores de uma empresa de Coronel Domingos Soares, onde ocorreu um surto da doença. Além disso, ocorreu um foco em que várias pessoas da mesma família foram contaminadas.

“Estamos orientando as pessoas a não receberem visitas de fora, porque é assim que a doença está chegando. Os focos daqui estão controlados”, informou a secretária.

Foto: Jornal Fatos do Iguaçu.

Galeria de Fotos

Comentários




acompanhe a central cultura no facebook

Basta clicar no botão Acompanhar logo abaixo.

Fechar