ouça as rádios cultura FM 93 FM
facebook instagram twitter youtube

Operação Petrus desmantela quadrilha que traficava cocaína, em Guarapuava

Um dos alvos comandava a quadrilha da cadeia Pública de Guarapuava. Ele já havia sido alvo da Operação Bala da Noite, em 2016.

24/06/2020

A Polícia Civil realizou na manhã desta quarta-feira (24) a “Operação Petrus”, com o objetivo de desmantelar uma quadrilha de traficantes que atua em Guarapuava. Forma cumpridos 5 mandados de busca e apreensão e 4 de prisão.

A investigação realizada pelo Setor de Narcóticos e coordenada pelo delegado Bruno Miranda Maciozek apurou que uma organização criminosa, liderada por um preso,  comercializava cocaína. Os clientes, segundo a Polícia, são jovens de classe média e alta de Guarapuava.

O líder da quadrilha também foi alvo, no ano de 2016, da Operação Bala da Noite. Ele já estava preso e hoje recebeu nova ordem de prisão por tráfico e associação ao tráfico de drogas, em razão de novamente ter se associado a outros integrantes para distribuição de droga.

As prisões realizadas nesta quarta-feira são de indivíduos que estavam em liberdade auxiliando na distribuição de drogas. Nas buscas realizadas foram apreendidos uma porção de maconha para consumo próprio, munições de calibre .40 e ainda celulares que irão instruir as investigações.

Os quatro detidos presos na operação (incluindo um que já estava na cadeia) permanecerão à disposição da Justiça na Cadeia Pública de Guarapuava. A identidade dos suspeitos não foi divulgada. 

Foto: Polícia Civil.

Comentários




acompanhe a central cultura no facebook

Basta clicar no botão Acompanhar logo abaixo.

Fechar