ouça as rádios cultura FM 93 FM
facebook instagram twitter youtube

Obras da última fase do Hospital do Câncer de Guarapuava começam nesta quinta (2)

O espaço irá abrigar o acelerador linear, equipamento que faz o tratamento com radiação.

01/07/2020

O início da execução da obra e instalação de equipamentos de infraestrutura para implantação de solução de Radioterapia no Hospital do Câncer do Hospital São Vicente de Paulo de Guarapuava foi comemorado na tarde desta quarta-feira (01) pelos responsável pelo projeto. Quem executará a obra é a construtora Triade, de Campo Largo, região metropolitana de Curitiba.

O início dos trabalhos será amanhã, dia 2 de julho. Durante o anúncio foram mantidas todas as recomendações de restrição para o combate ao novo coronavirus. Além da imprensa, alguns vereadores, o provedor do São Vicente, Huberto José Limberger e o presidente do conselho da construção do Hospital do Câncer, Otacir Antonelli, estiveram visitando o hospital em construção.

A obra da radioterapia, de 700 metros quadrados, será construída em anexo a Unidade II do Hospital São Vicente de Paulo, o Hospital do Câncer de Guarapuava, no bairro Cidade dos Lagos. O espaço irá abrigar o acelerador linear, equipamento que faz o tratamento com radiação.

O serviço de radioterapia será prestado pelo Hospital São Vicente de Paulo por meio do Sistema Único de Saúde (SUS). Atualmente os pacientes de Guarapuava e região se deslocam para outras cidades do Estado, como Curitiba, para fazer esse tratamento. O prazo estimado para a conclusão das obras é julho de 2021.

(Ouça o provedor do São Vicente, Huberto José Limberger, clicando no player).

 

Galeria de Fotos

Comentários




acompanhe a central cultura no facebook

Basta clicar no botão Acompanhar logo abaixo.

Fechar