ouça as rádios cultura FM 93 FM
facebook instagram twitter youtube

Número de participantes do Prova Paraná cresce 61%

A adesão nas escolas municipais foi de 92%, enquanto na rede estadual chegou a 88%.

19/08/2019

A participação de estudantes na segunda edição do Prova Paraná teve um aumento de 61%. O teste é feito pela Secretaria Estadual da Educação e do Esporte para acompanhar o aprendizado de cada estudante, identificando pontos fortes e também as dificuldades, para que possam ser trabalhadas em sala de aula. Na segunda edição, realizada em junho, participaram 108 mil alunos do Ensino Fundamental e 750 mil do Ensino Médio. A adesão nas escolas municipais foi de 92%, enquanto na rede estadual chegou a 88%. 

Todos os dados levantados nas provas geram relatórios para as escolas, detalhando o desempenho dos alunos. Uma das grandes ações de apoio pedagógico a partir da Prova Paraná é o Projeto Tutoria. São acompanhas por um Núcleo Regional de Educação 1.700 escolas em que foram identificadas maiores dificuldades. O objetivo é a elaboração de ações pedagógicas e de gestão escolar. Outra ferramenta é a Prova Comentada, que apresenta a resolução e a descrição de cada questão e pode ser utilizada como material de apoio para o professor trabalhar em sala de aula.

A Secretaria Estadual também elaborou uma lista de exercícios com sugestões de atividades que podem ajudar a abordagem dos conteúdos. A terceira edição da Prova Paraná acontece no dia 24 do mês que vem, para alunos do quinto ao nono ano do Ensino Fundamental e para estudantes do primeiro ao terceiro e quarto anos do Ensino Médio, além das turmas da EJA, Educação para Jovens e Adultos. O relatório completo da segunda edição do exame está na página provaparana.pr.gov.br. 

Comentários




acompanhe a central cultura no facebook

Basta clicar no botão Acompanhar logo abaixo.

Fechar