ouça as rádios cultura FM 93 FM
facebook instagram twitter youtube

Mangueirinha: Agricultor é campeão brasileiro de produtividade de soja 2019/2020

O agricultor, que é cooperado da Coamo, colheu 118,8 sacas de soja por hectare, em uma área de sequeiro. Anteriormente, ele havia conquistado a melhor produtividade em âmbito Estadual e também na Região Sul do Brasil.

16/07/2020

O produtor rural Laércio Dalla Vecchia, de Mangueirinha, no Sudoeste do Paraná, tinha um sonho: produzir mais de 100 sacas de soja por hectare.

Amparado pelos conceitos do plantio direto e das técnicas do Manejo Integrado por Pragas, o agricultor foi além. Dalla Vecchia sagrou-se campeão do Desafio Nacional de Máxima Produtividade, chancelado pelo Comitê Estratégico Soja Brasil, ultrapassando a própria meta.

No talhão cultivado para o concurso, o sojicultor colheu 118 sacas por hectare. E mais, conseguiu atingir essa produtividade sem ter feito aplicação de inseticidas e fungicidas.

“Não tem nada de produto milagroso. O segredo é fazer tudo na hora certa, no tempo certo, do jeito certo, tudo com muita paixão e amor”, disse o agricultor ao site da Faep. Este é o quinto ano consecutivo em que Dalla Vecchia participa do Desafio. 

 

Comentários




acompanhe a central cultura no facebook

Basta clicar no botão Acompanhar logo abaixo.

Fechar