ouça as rádios cultura FM 93 FM
facebook instagram twitter youtube

Imbituva: suspeitos de crime ambiental são presos em flagrante

Policiais ambientais prenderam duas pessoas destruindo vegetação nativa com espécies especialmente protegidas pela legislação como araucárias, utilizando escavadeira, trator e motosserra.

22/06/2020

Durante patrulhamento em área rural do município de Imbituva, policiais ambientais prenderam em flagrante dois suspeitos destruindo vegetação nativa com espécies especialmente protegidas pela legislação como araucárias, utilizando escavadeira, trator e motosserra, em área de 0,5 hectares. O maquinário utilizado  para a prática do crime ambiental foram apreendidos, além de 6 metros cúbicos de toras de pinheiros.

O proprietário da área e o condutor da escavadeira foram conduzidos a Delegacia da Polícia Civil para lavratura do flagrante.  A conduta delituosa rendeu aos infratores, multa ambiental no valor de R$  22.000,00.

Também em Imbituva, policiais localizaram em uma propriedade o corte de 30 araucárias, sem autorização do órgão ambiental.   A conduta delituosa rendeu ao infrator, multa ambiental no valor de R$ 15.000,00 e a Polícia Civil comunicada sobre o crime para instaurar Inquérito Policial.

Comentários




acompanhe a central cultura no facebook

Basta clicar no botão Acompanhar logo abaixo.

Fechar