ouça as rádios cultura FM 93 FM
facebook instagram twitter youtube

I Copa Guairacá Furacão coroa parceria entre Faculdade Guairacá e Athletico Paranaense

Guarapuava ficou movimentada no último final de semana, dias 03 e 04, durante a I Copa Guairacá Furacão de Futebol.

06/08/2019

Foram 38 jogos e 7 equipes participantes, do Paraná e de São Paulo. Na categoria sub 13, destaque para Classe R (Ourinhos/SP) que ergueu o troféu de campeão. Furacão de Medianeira (PR) conquistou o vice-campeonato e Athletico Prudentópolis (PR) ficou com o terceiro lugar. Na categoria sub 12, os prudentopolitanos levaram a melhor.  A Guairacá ficou com a vice-liderança e Medianeira em terceiro. A última categoria disputada foi no sub 11. Com grande potencial em campo, os meninos da Escola de Futebol/Futsal R. Batista/Guairacá sagraram-se campeões. Gol de Placa (Rolândia/PR) ficou em 2º lugar e, logo em seguida, Classe R (Ourinhos/SP).

Há alguns meses as instituições vêm analisando a possibilidade de uma parceria. Para o técnico da Guairacá, Reginaldo Batista, o evento veio coroar o momento. “O principal objetivo foi a avaliação técnica dos atletas. Durante a Copa, os avaliadores do Clube Athletico também puderam conhecer melhor nosso trabalho e nossa estrutura para que possamos dar sequência nessa parceria de sucesso”. Para Batista, a parceria vem somar com o trabalho desenvolvido. “Nossa estrutura servirá de laboratório para as escolas de base do Athletico, onde nossos meninos vão ter a oportunidade de participar. Também poderemos ampliar a parte social, dando oportunidade para aqueles que não têm condições financeiras”.

A Guairacá é a instituição de ensino superior que mais investe no esporte guarapuavano por acreditar que as práticas esportivas trazem aprendizados que vão muito além das competições. O Diretor Geral, Prof.Ms. Juarez Matias Soares, falou sobre essa cultura de investimento. “Sempre acreditei no ditado mente sã em corpo são. Como educador, creio que não existe educação sem essa prática esportiva. Para a Guairacá é uma grande alegria poder promover um evento como esse, um momento muito especial entre pais e filhos”.

O observador técnico do CAP Admilson Oliveira da Silva, o Tico, confirmou o interesse em alguns jogadores. Já o captador regional Carlos Antonio Francisco, o Guni, parabenizou a todos. “Nosso intuito era reunir a maior quantidade de garotos com qualidade e deu para tirar ótimas conclusões. Foram vários times, de regiões bem distintas. Atletas, organizadores, todos estão de parabéns”.

 

 

 

Comentários




acompanhe a central cultura no facebook

Basta clicar no botão Acompanhar logo abaixo.

Fechar