ouça as rádios cultura FM 93 FM
facebook instagram twitter youtube

Hospital Regional de Guarapuava não tem data para começar a funcionar

Esta informação foi repassada para a Rádio Cultura pela Secretaria de Saúde do Estado.

10/07/2020

O Hospital Regional de Guarapuava não tem data para começar a funcionar. Consultada pela reportagem da Rádio Cultura, a Secretaria de Saúde do Estado disse que ainda não sabe quando isso vai acontecer. 

No mês de abril o governador Ratinho Júnior e o secretário de Saúde, Beto Preto, estiveram na obra do regional. Ele informaram que inicialmente o hospital será usado exclusivamente para enfrentamento da Covid-19. Anunciaram que a administração seria terceirizada e deram um praza de 45 dias para começar a atender. 

Desde lá, somente parte da promessa foi cumprida. A Liga Paranaense de Combate ao Câncer, conhecida como Hospital Erasto Gaertner, foi contratada para administrar o Regional por seis meses. Mas, o prazo não foi cumprido pelo Governo do Estado e o hospital segue fechado.

Uma das iniciativas para pressionar o governo para abertura do hospital é um abaixo assinado online, criado por um grupo de profissionais da saúde de Guarapuava. 

A vereadora Terezinha Daiprai (clique aqui e ouça) , membro da comissão de saúde da Câmara, tem incentivado a adesão da comunidade ao abaixo assinado. Ela ressalta que seu papel, como parlamentar, é cobrar. 

Oficialmente a Comissão de Saúde de Câmara de Guarapuava não foi informada sobre uma data de abertura.

(Clique aqui e participe do Abaixo-Assinado)

 

Galeria de Fotos

Comentários




acompanhe a central cultura no facebook

Basta clicar no botão Acompanhar logo abaixo.

Fechar