ouça as rádios cultura FM 93 FM
facebook instagram twitter youtube

Guarapuava tem 17 casos suspeitos do Coronavirus

De acordo com boletim da Secretaria Municipal de Saúde, dois é o número de casos descartados.

25/03/2020

Boletim diário emitido nesta terça-feira (24) pela Secretaria de Saúde de Guarapuava informou que o número de casos suspeitos na cidade chega a 17. Dois casos já foram descartados e nenhum caso da Covid-19 foi registrado pela secretaria. Um dos suspeitos está na UTI com ventilação mecânica (respirador). 

De acordo com o Secretário de Saúde Celso Góes, equipes testaram ontem (24) coletas domiciliares nos pacientes com suspeita da doença e as amostras encaminhadas para Curitiba no Laboratório Central do Estado do Paraná (Lacen PR), e aguardam os resultados.

Também na tarde de ontem, segundo o secretário, foram realizados treinamentos sobre a coleta de amostras em pacientes com suspeitas de coronavirus, com todas as enfermeiras das Unidades Básicas de Saúde (UBS). A partir de hoje (25) os suspeitos da doença farão as coletas nas UBS abertas. "As nossas enfermeiras já estão capacitadas para fazerem a coleta de material" disse o secretário.

O secretário também informou que nesta terça-feira (24) mais de cem telefonemas foram atendidos no call center da secretaria, o 0800-642-0019. Através do call center podem ser acionadas as coletas domiciliares.

 Celso Góes também pediu apoio à campanha em pról dos hospitais de Guarapuava. A conta para doações é do Banco do Brasil agencia 02992, conta-corrente 97740-3, para compra dos Equipamentos de Proteção Individual (EPIs).

Sobre os números Góes disse que a secretaria não esconde nenhum dado sobre os números da doença em Guarapuava e pediu para que a população mantenha o isolamento social.

 

Foto: Capacitação das equipes de enfermagem para coleta de exames

 

Jorge Teles com informações da Sec. de Saúde de Guarapuava

 

 

Comentários




acompanhe a central cultura no facebook

Basta clicar no botão Acompanhar logo abaixo.

Fechar