ouça as rádios cultura FM 93 FM
facebook instagram twitter youtube

Guarapuava será sede dos Jogos Abertos do Paraná em 2020

Escolha da cidade foi anunciada esta semana.

13/06/2019

Em 2020 Guarapuava será sede dos Jogos Abertos do Paraná (JAPs). O anúncio foi feito nesta semana. Aproximadamente 1,5 mil atletas das 20 cidades pertencentes a 10ª região estarão na cidade durante dois finais de semana. O evento também aquece a economia da cidade nos ramos de comércio e prestação de serviços.

A escolha de Guarapuava como cidade sede ocorreu durante um encontro da equipe organizadora municipal e estadual da fase regional do JAPs – Divisão B, em Bituruna.

Considerado o maior evento poliesportivo do Estado, em 2020, o JAPs estará em sua 63ª edição, com a disputa de diversas modalidades.

A disputa para sediar o evento ocorreu com Laranjeiras do Sul, sendo eleita Guarapuava por 17 votos a 3. “Apresentamos toda nossa estrutura hoteleira, projetos no âmbito do turismo, parques, praças esportivas, ginásios e quadras. Todo esse conjunto mostrou o quanto Guarapuava está preparada para receber uma competição desse porte, referência para todo o Paraná. Estamos muito felizes e ansiosos para essa edição”, ressaltou o secretário de Esportes e Recreação, Pablo Almeida.

Foto: Leila Lucas | Balançando a Rede.

Comentários




acompanhe a central cultura no facebook

Basta clicar no botão Acompanhar logo abaixo.

Fechar