ouça as rádios cultura FM 93 FM
facebook instagram twitter youtube

Guarapuava não terá procissão de Corpus Christi este ano

No decanato centro da diocese de Guarapuava,todas as paróquias terão uma celebração, em unidade, às 9h. Algumas paróquias terão também missas em outros horários.

08/06/2020

No dia 11 de junho, a Igreja celebra Corpus Christi. Esta é uma das datas mais importantes para os cristãos. Todos os anos, as procissões e os tradicionais tapetes coloridos que enfeitam as ruas por onde o Santíssimo passa, levam alegria, esperança e amor a todas as comunidades.

No entanto, este ano, a celebração ficou comprometida no Brasil, devido à pandemia do Coronavírus que exige de todos o isolamento social. Por esse motivo Corpus Christi, em 2020, será celebrado somente com as Missas, sem procissão, sem os tradidionais tapetes, e ainda seguindo todas as normas e orientações sanitárias para se evitar a propagação do virus.

No decanato centro da diocese de Guarapuava, o decano e pároco da catedral Nossa Senhora de Belém, padre Jean Patrik Soares, explicou que todas as paróquias terão uma celebração, em unidade, às 9h. Na Catedral esta Santa Missa será presidida por Dom Antônio Wagner da Silva, 4º Bispo da Diocese e terá transmissão da Rádio Cultura FM 94,3.

Haverá, em algumas paróquias, além da celebração das 9h, Missas em outros horários.

 

Campanha na Catedral

Na Catedral Nossa Senhora de Belém, como em anos anteriores, haverá a campanha solidária de arrecadação de agasalhos de inverno que serão distribuídos aos necessitados da cidade. Segundo padre Jean, este ano, em vez de deixarem os donativos em pontos estratégicos, as entregas para a catedral deverão ser feitas no sistema drive thru, ou seja, as pessoas passam pelo local, deixam os donativos e voltam para suas casas. A arrecadação será das 13h às 17h. A partir das 15h, haverá uma “live” musical sertaneja, com momentos de oração e todos são convidados a acompanhar pela internet, via Facebook. “Na catedral Nossa Senhora de Belém, além da missa, começamos aqui, uma campanha solidária para angariar roupas de inverno. A data principal de arrecadação será o dia de Corpus Christi, 11 de junho. As entregas dos donativos serão no sistema drive thru. Pedimos roupas de inverno, tais como blusas de frio, agasalhos, cobertores, edredons e acolchoados. Haverá uma ‘live’ musical sertaneja a partir das 15h. Todos, de suas casas, são convidados a acompanhar e rezar conosco”, convidou padre Jean.

A catedral Nossa Senhora de Belém, em Guarapuava, fica na Rua Senador Pinheiro Machado, 1931, centro da cidade. Mais informações podem ser obtidas na secretaria paroquial ou pelo telefone: (42) 3623-1282.

 

Diopuava

Comentários




acompanhe a central cultura no facebook

Basta clicar no botão Acompanhar logo abaixo.

Fechar