ouça as rádios cultura FM 93 FM
facebook instagram twitter youtube

Greve Geral: UBS Tancredo Neves funciona precariamente

Unidade do Boqueirão está atendendo normalmente.

14/06/2019

Clique no player e ouça a reportagem de Cleber Moletta.

Nesta sexta-feira, 14 de junho, trabalhadores de todo o Brasil foram convocados a participarem de um dia de greve. A pauta principal da greve geral, segundo centrais sindicais, é manifestar repúdio à proposta do governo para a reforma da Previdência, mas também estão entre as reivindicações maior geração de empregos formais, retomada do crescimento da economia e protestar contra o contingenciamento na Educação.

Em Guarapuava trabalhadores ligados ao Sisppmug -  Sindicato dos Servidores, Funcionários Públicos e Professores Municipais de Guarapuava foram convocados a paralisar suas atividades, também devido a negativa do poder municipal em recompor o índice da inflação de 4,94% (IPCA) nos salários.

Acompanhe a programação da Cultura FM (94,3 MHz) para saber mais sobre a paralisação

Ontem o Sisppmug lançou uma carta aberta à população:

CARTA ABERTA À POPULAÇÃO DE GUARAPUAVA

Nós, servidoras e servidores públicos municipais de Guarapuava, explicitamos nossa indignação com a negativa de reposição salarial pela Administração Municipal. A recomposição salarial da inflação do período é um direito constitucional, previsto no Art.37 da Constituição Federal de 1988.

O SISPPMUG apresentou algumas possibilidades para que a Prefeitura faça os cortes de gastos necessários afim de garantir o direito das servidoras e servidores públicos. Propomos também a implantação de um Vale Alimentação como verba indenizatória, o que não implicaria em gastos adicionais com a folha de pagamento, mas ainda continuamos sem resposta.

Diante da possibilidade da falta da recomposição da data base e em ato unificado contra a Reforma da Previdência, nós Servidoras e Servidores Públicos decidimos paralisar nossos serviços neste dia 14 de junho de 2019.

Queremos a recomposição da inflação de 4,94% (IPCA), e a implantação do Vale Alimentação. São as servidoras e servidores que diariamente prestam o serviço a população. É nosso direito.

SISPPMUG - Construindo na luta.      

Galeria de Fotos

Comentários




acompanhe a central cultura no facebook

Basta clicar no botão Acompanhar logo abaixo.

Fechar