ouça as rádios cultura FM 93 FM
facebook instagram twitter youtube

Governo do Paraná promove edital de apoio a pequenas cooperativas até o dia 18 de setembro

Objetivo é melhorar a competitividade e acesso a mercados das pequenas organizações de produtores.

21/08/2019

Associações e cooperativas de produtores familiares podem se inscrever, até o dia 18 do mês que vem, no Programa Estadual de Apoio ao Cooperativismo da Agricultura Familiar. O edital da Secretaria de Estado da Agricultura e do Abastecimento vai selecionar e classificar Projetos de Negócios, com o objetivo de melhorar a competitividade e acesso a mercados das pequenas organizações de produtores.

A ação garante a melhoria de renda e o uso de boas práticas ambientais e sociais. O valor total dos recursos do edital é de 30 milhões de reais, e cada projeto pode receber até 420 mil reais. As inscrições podem ser realizadas em qualquer um dos 23 Núcleos Regionais da Secretaria. É necessário apresentar os documentos exigidos no edital e o Projeto de Negócio, que passarão pela seleção e análise dos técnicos da Secretaria.

Por meio do Programa, podem ser financiadas obras, compra de equipamentos, matéria-prima e contratação de serviços, além de realizar capacitações. Conforme a média dos últimos censos agropecuários do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística, IBGE, aproximadamente 84% das 305 mil propriedades rurais no Paraná são da agricultura familiar. A lista detalhada de requisitos para participar do edital estão na página agricultura.pr.gov.br.

Comentários




acompanhe a central cultura no facebook

Basta clicar no botão Acompanhar logo abaixo.

Fechar