ouça as rádios cultura FM 93 FM
facebook instagram twitter youtube

Governo do Estado dá ordem de serviço para obra de pavimentação na PR-364, entre Irati e São Mateus do Sul

A ordem de serviço foi emitida pelo Departamento de Estradas de Rodagem, DER do Paraná.

06/12/2018

Foi autorizada a obra de pavimentação da PR-364, entre os municípios de Irati e São Mateus do Sul. A ordem de serviço foi emitida pelo Departamento de Estradas de Rodagem, DER do Paraná.

O trecho vai do perímetro urbano de São Mateus do Sul até o trevo da BR-153, em Irati, passando pelo município de Rebouças. A concorrência internacional atraiu quinze participantes. A obra foi licitada por 108 milhões e 900 mil reais, o que representa um desconto de pouco mais de 31% em relação ao orçamento.

A governadora Cida Borghetti destacou que a obra é importante para facilitar a vida dos moradores e de quem circula pela região. A empresa está na fase de mobilização, que envolve contratação de pessoal e definição do local para instalação do canteiro de obras. Na sequência, será iniciada a limpeza e desmatamento da área. Em seguida, começam os serviços de drenagem e terraplanagem.

Posteriormente, será executada a pavimentação. Em paralelo à mobilização, serão iniciadas as avaliações para as futuras negociações das desapropriações de propriedades localizadas na área atingida pela obra. O DER aguarda a apresentação do plano de trabalho da vencedora da licitação, que irá detalhar o cronograma físico de execução e o planejamento da obra.

Conforme previsto no edital de licitação, os serviços têm previsão de conclusão em dois anos. O projeto prevê a restauração de três quilômetros de rodovia já pavimentada com alargamento dos acostamentos, implantação de calçadas e ciclofaixas na área urbana de São Mateus do Sul. No trecho ainda não asfaltado, o traçado existente será aproveitado ao máximo, com implantação de rodovia em pista simples com acostamentos.

Haverá uma variante nos mil metros finais do trecho, na chegada de Irati, para desviar o bairro Riozinho e retirar o trânsito de perto das residências. Também está prevista a construção de uma nova ponte sobre o Rio Turvo, com 14 metros de extensão. Em Irati, uma trincheira fará a ligação da PR-364 com a BR-153. 

 

AEN

 

Comentários




acompanhe a central cultura no facebook

Basta clicar no botão Acompanhar logo abaixo.

Fechar