ouça as rádios cultura FM 93 FM
facebook instagram twitter youtube

Fiéis rezam pelos falecidos nos cemitérios de Guarapuava

Milhares de pessoas participaram das celebrações realizadas nos cemitérios durante a manhã de hoje (2). Durante a tarde somente uma missa em cemitério está programada.

02/11/2019

Nove Santas Missas do Dia de Finados foram celebradas em cemitérios na manhã de hoje (2), em Guarapuava. Milhares de fiéis foram até os cemitérios Central, Santa Terezinha, Continental, Parque dos Eucaliptos, Santo Antônio, Jordão, Boqueirão e Jardim da Paz para orar pelos entes queridos já falecidos. O tempo firme, sem chuva, possibilitou que as celebrações fossem realizadas nos cemitérios.

Durante a tarde somente uma Missa está programada para o cemitério Jardim da Paz, às 15 horas, no bairro Xarquinho (rua Mário Virmond). As demais serão todas nas igrejas.

Durante a manhã a rádio Cultura FM transmitiu a Santa Missa ao vivo, direto do Cemitério Municipal Central. A celebração foi presidida pelo bispo diocesano Dom Antônio Wagner da Silva. Durante a homilia, Dom Wagner disse que precisamos ter "gratidão à Deus pela vida das pessoas que já morreram e pela nossa vida". Orientou que "devemos valorizar nossa caminhada e nossa vida, porque Deus dá um sentido especial para ela". 

Ainda durante a missa, o religioso lembrou que "temos vida eterna e isso alimenta a caminhada" e que este dia de finados é para celebrar a fé. Participaram desta celebração, no cemitério municipal central, cerca de 250 pessoas.

Programação de MISSAS NAS IGREJAS:

Paróquia Santa Terezinha – 19h.

Comunidade Imaculada Conceição – Vila Planalto – 17h.

Paróquia Divino Espírito Santo – 19h30.

Comunidade São Gaspar Bertoni – Tancredo Neves – 19h.

Comunidade Sagrada Família – Vila Bela – 19h.

Paróquia São Miguel Arcanjo – Entre Rios – 19h.

Paróquia Imaculada Conceição de Maria – Palmeirinha – 19h.

Galeria de Fotos

Comentários




acompanhe a central cultura no facebook

Basta clicar no botão Acompanhar logo abaixo.

Fechar