ouça as rádios cultura FM 93 FM
facebook instagram twitter youtube

Faculdade Guairacá promove 7ª Mostra Multidisciplinar nas Clínicas Integradas

Acadêmicos de todos os cursos da Faculdade Guaircá puderam conhecer as Clínicas Integradas nesta quarta e quinta-feira, dias 13 e 14, durante a 7ª Mostra Multidisciplinar.

15/03/2019

Acadêmicos de todos os cursos da Faculdade Guaircá puderam conhecer as Clínicas Integradas nesta quarta e quinta-feira, dias 13 e 14, durante a 7ª Mostra Multidisciplinar. A visita permite que todos os alunos conheçam os serviços prestados no local e como cada área atua no atendimento aos pacientes.

Na quarta-feira foi a vez dos alunos de Fisioterapia, Farmácia, Odontologia, Enfermagem e Análise de Sistemas realizarem a visita.

Kelwyn Galvão se surpreendeu com a estrutura das Clínicas Integradas. “Não imaginava que era tão grande, com tanta coisa. Achei muito legal”, comenta o acadêmico de Farmácia. Nathalia Maria de Oliveira se encantou com a Clínica de Odontologia, onde ela poderá fazer o estágio futuramente. “A visita me deixou bem animada com o curso, a área de Odontologia é muito bem equipada aqui. Por enquanto a parte de extração e cirurgia é a que mais chama a minha atenção”.

Já na quinta-feira os acadêmicos de Pedagogia, Educação Física, Estética e Cosmética, Gastronomia, Administração e Psicologia puderam conhecer o local. Todas as visitas foram guiadas pelos próprios alunos que atuam na clínica, assim, eles puderam repassar o que já aprenderam durante a formação. A acadêmica do 9º Período de Fisioterapia, Isabele da Rosa França, participou da apresentação junto com os colegas de sala. Ela pode compartilhar sobre a vivência da Fisioterapia e quais equipamentos podem ser utilizados em atendimentos. “Passar aquilo que temos experiência e tirar as dúvidas deles foi muito gratificante. Às vezes os outros cursos não sabem todas as áreas em que nós atuamos, então é importante conseguir mostrar tudo que podemos fazer”.

A Mostra Multidisciplinar também é uma forma de habituar os acadêmicos das áreas da saúde ao ambiente clínico. Thalita Eurick foi uma das acadêmicas de Fisioterapia que explicou como utilizar a maca ortostática e outros exercícios para o equilíbrio e coordenação do paciente. “É uma experiência legal porque os alunos poderão entender um pouquinho do que irão fazer quando chegarem ao estágio obrigatório. E mesmo os acadêmicos de outras áreas, é muito importante pelo conhecimento e para terem essa multidisciplinaridade”.

 

 

Comentários




acompanhe a central cultura no facebook

Basta clicar no botão Acompanhar logo abaixo.

Fechar