ouça as rádios cultura FM 93 FM
facebook instagram twitter youtube

Exposição "Nem tão Doce Lar" evidenciará sinais de violência doméstica com réplica de casa

A exposição ficará disponível para visitação no Teatro Municipal de Guarapuava até 25 de julho, das 8h às 12h e das 13h às 17h. A entrada será gratuita.

20/07/2019

Na segunda feira (22), a partir das 18h30, o Teatro Municipal de Guarapuava receberá a exposição "Nem tão Doce Lar", uma iniciativa da Secretaria de Políticas Públicas para as Mulheres em parceria com a Procuradoria da Mulher, da Assembleia Legislativa do Paraná (Alep). A exposição integrará a programação do Dia Estadual de Combate ao Feminicídio e contará com a réplica de uma casa para evidenciar os sinais de violência neste ambiente. “A violência contra mulher pode estar presente ao nosso lado, mas por muitas vezes ser silenciosa, nós acabamos não percebendo. Por isso, a exposição quer evidenciar alguns sinais, para que as pessoas consigam também perceber estes indícios de violência em casas reais que visitarem”, explicou a secretária de Políticas Públicas para as Mulheres, Priscila Schran.

Nesta semana, uma equipe da Secretaria da Mulher está sendo capacitada para a montagem da exposição. O treinamento é feito por membros da Fundação Luterana de Diaconia, de Porto Alegre, que são os idealizadores da exposição ‘Nem tão Doce Lar’. Além da equipe da Secretaria, membros do Centro de Referência de Atendimento à Mulher em Situação de Violência (CRAM), policiais militares, agentes comunitários de saúde, líderes das pastorais da criança e família e líderes religiosos também participarão do treinamento.

 

 

Comentários




acompanhe a central cultura no facebook

Basta clicar no botão Acompanhar logo abaixo.

Fechar