ouça as rádios cultura FM 93 FM
facebook instagram twitter youtube

Estudantes de Teologia visitam a sede do Regional Sul 2

O encontro iniciou com a oração de uma dezena do rosário pelas vocações, motivada por uma das Ações Evangelizadoras nascidas no regional: Cada comunidade uma nova vocação.

05/09/2019

Na tarde desta quarta-feira, 04 de setembro, 16 estudantes do 4º ano de Teologia da Faculdade Claretiana de Teologia (Studium Theologicum) visitaram a sede do Regional Sul 2 da CNBB, em Curitiba (PR). Orientados pelo padre Eguione Nogueira, a visita é uma atividade que faz parte da disciplina de Estágio Pastoral.

O encontro iniciou com a oração de uma dezena do rosário pelas vocações, motivada por uma das Ações Evangelizadoras nascidas no regional: “Cada comunidade uma nova vocação”. Em seguida, a equipe de colaboradores apresentou como se estrutura e organiza o regional, dando ênfase às ações evangelizadoras como a Missão na África, o projeto vocacional e o projeto “A mim o fizestes”. Depois, os seminaristas passaram por cada dependência do prédio e, em cada setor, o colaborador/a responsável apresentou o seu trabalho.

Para o seminarista Edivan de Resende, da congregação da Sagrada Família, foi um momento de grande importância, pois não tinha conhecimento da estrutura da CNBB: “Por vezes pensamos que um Regional trabalha somente com questões executivas, administrativas e burocráticas. Mas aqui pude perceber que há preocupação com a pastoral e com as pessoas. Um projeto que me chamou muito a atenção foi a evangelização na Guiné-Bissau, com a Missão São Paulo VI, por que a missão é algo que me apaixona muito, e ver essa preocupação com a Igreja Universal é muito bonito”.

Padre Eguione, que acompanhou os seminaristas na visita, afirmou que este é um momento muito importante para eles que logo serão ordenados e assumirão trabalhos nas suas Arqui/Dioceses e Congregações. “É um momento de conhecer um pouco mais a estrutura da Igreja no Brasil, e de ver in loco como funciona o trabalho de um Regional da CNBB e a comunhão que existe na caminhada pastoral das Arqui/Dioceses”, avaliou.

 

CNBB Sul 2

Comentários




acompanhe a central cultura no facebook

Basta clicar no botão Acompanhar logo abaixo.

Fechar