ouça as rádios cultura FM 93 FM
facebook instagram twitter youtube

DER conclui recuperação da Estrada do Guairacá, em Guarapuava

Estrada Municipal Benedito de Paula Louro dá acesso ao Distrito Guairacá e tem gestão compartilhada entre governos do Estado e Município.

03/12/2019

Foram concluídas as obras de recuperação da Estrada Benedito de Paula Louro, a estrada do Guairacá, em Guarapuava. A informação foi divulgada pela Prefeitura de Guarapuava. O serviço executado pelo DER (Departamento de Estradas e Rodagens) incluiu o recape asfáltico com aplicação da camada de microrrevestimento e melhoria da sinalização horizontal e vertical em mais de 20 quilômetros.

Nesta primeira etapa somente parte da estrada foi consertada. Mas, ainda segundo a Prefeitura, o projeto para obras no trecho restante já foi autorizada pelo Estado. No entanto, não há prazos definidos.

De acordo com o superintendente regional do DER, Hamilton Luiz Boing, a estrada do Guairacá é uma demanda municipal antiga e que está prestes a ser concluída em sua plenitude. “Vamos iniciar na próxima semana os projetos de recuperação dos 18,5 km restantes. Faremos um levantamento com a equipe técnica para analisar e ver as possibilidades que temos para resolver no projeto e realizar essa segunda etapa, fazendo a entrega definitiva da obra”, disse o engenheiro à assessoria de Prefeitura.

 Restrições

A Estrada é municipal e dá acesso a um dos principais pontos turísticos da região, o Salto São Francisco. Para garantir a segurança e aumentar a durabilidade do pavimento uma portaria da Setran restringiu o tráfego de veículos com cargas acima de 38 toneladas, em determinado trecho da estrada.

A restrição proibiu o tráfego de caminhão mais reboque a partir de quatro eixos, bitrem, tritem, rodotrem, treminhões e caminhões Romeu e Julieta no trecho a partir do km 0 até o km 24,6.

Comentários




acompanhe a central cultura no facebook

Basta clicar no botão Acompanhar logo abaixo.

Fechar