ouça as rádios cultura FM 93 FM
facebook instagram twitter youtube

Escolas já começam atividades para comemorar os 200 anos de Guarapuava

As atividades serão feitas na Escola São José e integram o projeto Minha Cidade Tem História, desenvolvido pela Secretaria de Educação e Cultura.

12/06/2019

Lagoa das Lágrimas, Prefeitura Municipal, Parque do Lago e Catedral Nossa Senhora do Belém são alguns dos cartões postais de Guarapuava que integram maquetes desenvolvidas pelos alunos da Escola Municipal São José, no Bairro dos Estados, em comemoração aos 200 anos de Guarapuava. 

As atividades feitas na Escola São José integram o projeto Minha Cidade Tem História, desenvolvido pela Secretaria de Educação e Cultura. O objetivo é que escolas e centros municipais de educação infantil trabalhem com essa temática, abordando a história da cidade, retomando fatos e lendas do folclore local, além de trazer o contexto do crescimento do município. “Esta é uma oportunidade única, onde professores e educadores, além de retomar com os alunos os conteúdos do plano de trabalho, também possam refletir com as crianças a respeito do lugar onde moram, oportunizando que todos conheçam mais sobre Guarapuava. Isso fortalece a nossa identidade e o sentimento de pertencer do nosso povo ”, comentou a secretária de Educação e Cultura, Doraci Senger Luy.

Comentários




acompanhe a central cultura no facebook

Basta clicar no botão Acompanhar logo abaixo.

Fechar