ouça as rádios cultura FM 93 FM
facebook instagram twitter youtube

Entrevista: Guto Silva, chefe da Casa Civil do Paraná

Em entrevista no Programa O Assunto é Notícia, ao comunicador Tonico de Oliveira, na manhã desta quarta-feira (14), o chefe da Casa Civil do Paraná, falou sobre ações do Governo do Estado.

14/08/2019

Segundo Guto Silva o Governo do Estado tem se empenhado para manter o equilíbrio financeiro. “Desde o primeiro dia nós estamos enviando à Assembleia medidas para contenção de gastos, contingenciamento.  O Governador congelou seu salário, de secretários, acabou com a aposentadoria de ex-governadores”. Guto lembrou também que foi entregue o jatinho que estava à disposição do governador e secretários, o número de secretarias foi reduzido de 28 para 15. “Com todo esse pacote de gestão, de controle, redução de custos, enxugamento da máquina pública, estamos produzindo para que o Estado tenha uma saúde financeira. As contas estão equilibradas, não é possível fazer nenhum tipo de loucura pois estamos no limite, mas o trabalho é justamente para que o Estado honre todas suas contas”, disse.

Clique aqui para ouvir a entrevista na íntegra

O chefe da Casa Civil falou sobre o programa “Descomplica”, que será lançado pelo Governo do Estado hoje (14). Guto disse que o programa é para desburocratizar, para simplificar a vida do empresário.

Indagado sobre o funcionamento do Centro de Especialidades em Guarapuava, Guto Silva disse que no dia 22 de agosto o Secretário de Saúde do Paraná, Beto Preto, estará em Guarapuava participando de uma audiência pública para tratar desse tema.

 

Galeria de Fotos

Comentários




acompanhe a central cultura no facebook

Basta clicar no botão Acompanhar logo abaixo.

Fechar